sexta-feira, 28 de setembro de 2012

SERRANIA CONHECE, NO PRÓXIMO DIA 07, SEU NOVO PREFEITO

Mauro Fraga, chefe de cartório
da 8ª Zona Eleitoral

O petista Salvador Rodrigues Moreira completa, em dezembro próximo, oito anos como prefeito de Serrania. Em 1º de janeiro, um novo chefe assumirá o Poder Executivo do Município: Lúcio Dias Caetano (PT), atual vice-prefeito, e Luiz Gonzaga Ribeiro Neto (PMDB), empresário, disputam, no próximo dia 07 de outubro, domingo, os votos dos 6.456 eleitores aptos a irem às urnas.
De acordo com o chefe de cartório da 8ª Zona Eleitoral, Mauro Fraga, as urnas que serão utilizadas na votação, em Serrania, sairão de Alfenas e chegarão ao Município logo ao amanhecer, no próprio dia do pleito. “São 19 urnas, que sairão às 6 horas de Alfenas e, antes das 7h, já estarão nas escolas, em Serrania. À tarde, retornarão no mesmo veículo para Alfenas”, explicou.
Em Serrania, as seções eleitorais estão distribuídas entre as escolas Municipal Aceir Miguel e Estadual Diretor Nelson Rodrigues. Assim que encerrada a votação, ao final da tarde, os “pendrives” são retirados e seguem, junto às urnas, para o Cartório Eleitoral, em Alfenas. Os dados registrados são transmitidos pelo sistema informatizado ao TSE, em Brasília.
A expectativa é que, entre 19h e 19h30, já se tenha uma posição oficial do Tribunal Superior Eleitoral, em seu site, quanto aos vencedores do pleito no Município. “A gente apenas replica os dados para o TSE, que é quem totaliza os votos e vai divulgando os resultados através de seu site”, explica Mauro Fraga.